Uma criança de 7 anos está há mais de dois meses sofrendo no leito de uma cama no município de Dirceu Arcoverde, a 568 km de Teresina. Gustavo Rodrigues estava em uma van escolar que transportava cerca de 20 alunos da cidade para a zona rural do município. No trajeto, o motorista sem habilitação perdeu o controle do veículo e capotou diversas vezes. A denúncia foi feita pelo Portal SaoRaimundo.com.
O acidente aconteceu no dia 10 de julho. Gustavo fraturou uma perna e foi transferido para Teresina, onde passou por cirurgia. Mais de dois meses após o acidente, o menino passa o dia deitado, sem poder se mexer. A mãe do garoto, Elizete Rodrigues, teve que deixar o serviço de empregada doméstica para cuidar do filho. Atualmente, a família vive com dinheiro do Bolsa Família e dos bicos que o pai do menino faz como vaqueiro.
Segundo a mãe, Gustavo reclama de muitas dores e tem que passar o dia deitado. (Foto: Fábio Bastos)
Gustavo deverá passar mais quatro meses com os parafusos na perna e sem poder andar. Segundo a mãe do menino, a prefeitura de Dirceu Arcoverde, responsável pelo transporte escolar, simplesmente virou as costas para o drama da criança. Elizete conta que no dia do acidente a prefeitura deu uma ajuda de R$ 500,00. Oito dias depois da cirurgia, um carro foi dado para levar o menino até o hospital para ser examinado. Foi só.
Desde então, a criança agoniza na cama e a prefeitura não oferece nenhuma assistência. De acordo com um irmão de Gustavo, que também estava na van, o motorista corria muito e fazia as curvas sem frear. Dirceu Arcoverde é administrado pelo prefeito Carlos Gomes de Oliveira, o Carlão do Feijão (PR).
Gustavo Almeida, do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.