O I Feirão de Imóveis do Servidor será aberto nesta quarta-feira (31), às 11h, no Pátio do Centro Administrativo, em frente a Escola Fazendária. O feirão é parte do Programa Habitar Servidor e é uma parceria entre Governo do Estado, Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e Caixa Econômica Federal.
Ao todo, 28 imobiliárias e construtoras colocarão à venda imóveis prontos destinados aos servidores públicos estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, TCE, Ministério Público e advogados inscritos na OAB, que poderão adquirir a casa própria, com descontos e facilidades de financiamento.
Os servidores terão a oportunidade de adquirir casas e apartamentos com descontos a partir de 5%, dependendo da negociação, e entrada parcelada em até 10 vezes, por meio de crédito consignado. O catalógo de imóveis inclui desde unidades do Minha Casa, Minha Vida até construções de alto padrão em bairros nobres da cidade.
"Os servidores terão acesso a imóveis de acordo com o seu poder aquisitivo. O empréstimo consignado foi uma forma encontrada pelo governador Wellington Dias para beneficiar os servidores que não dispõem do dinheiro para a entrada. A Caixa vai financiar até 90% do valor restante", explica Franzé.
De acordo com o secretário da SeadPrev, o objetivo do feirão é de diminuir o déficit habitacional, valorizar o servidor e dinamizar o setor imobiliário. A outra grande novidade do evento é que a taxa de administração sobre os imóveis negociados vai para capitalização do Fundo de Previdência, que é um dos gargalos administrativos do Governo do Estado. “A taxa será de 1% em até 50% dos imóveis comercializados e 2% acima disso”, esclarece Franzé.
O Feirão de Imóveis do Servidor, uma ação do Programa Habitar Servidor, vai funcionar até sábado, dia 3. Na quarta, o horário de atendimento será das 11h às 20h. Na quinta, sexta e sábado as imobiliárias começam a atender os servidores a partir das 9h. Em todos os dias o atendimento vai até às 20h. Os participantes do feirão terão a oportunidade de assistir diariamente apresentações culturais variadas no local.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.