Desde a última quarta-feira, dia 10, os postos de combustíveis do Piauí estão com o abastecimento irregular de gasolina. Segundo o gerente de um dos postos de combustível da capital, Jean Carlos, o motivo foi o descarrilamento do metro que abastece o estado. "Ele estava vindo para o terminal em Teresina quando ocorreu o descarrilamento. Desde esse dia, alguns postos ficaram sem gasolina porque não tinham como abastecer", comenta Jean.
Com isso, muitos foram os condutores que saíram à procura de postos com o produto disponível. De acordo com o gerente, um novo vagão foi encaminhado a Teresina para poder abastecer minimante as bombas. Para ele, a situação está regularizada em alguns estabelecimentos, mas que a comercialização de gasolina continua imprevisível.
"Um dia pode já ter, no outro não ter. Pode ter pela manhã, e a tarde não ter mais"; essa variação depende da quantidade de gasolina da comprada pelo cliente. Sendo que essa compra depende da disponibilidade do elemento.
Por exemplo, o gerente Vicente Cesar comentou que ontem pela manhã faltou gasolina em um dos postos da rede de abastecimento que ele administra, mas que a situação já estava normalizada. No dia 11, em outro posto de sua gerência, também faltou gasolina.
"Acreditamos que a situação vai se regularizar totalmente quando o novo abastecimento chegar". Ambos os gerentes afirmaram não ter dada certa essa chegada. "Não foi nos repassados nenhuma data oficial, é só aguardar", diz Vicente.
O analista de sistema, Emerson Araujo, relatou que no último sábado, dia 12, tentou abastecer sua motocicleta em um posto no bairro Morado Sol, porém não foi possível. "Quando eu cheguei para abastecer me disseram que não tinha gasolina e eu tive que voltar para casa com o tanque vazio", aponta.
A fim de precaver essa situação, a secretária Yanne Barbosa revela que sempre evitar ficar totalmente sem gasolina. "A situação de Teresina é lamentável. Assim que eu estou ficando sem gasolina eu já encho o tanque porque é possível ficar no prego em Teresina porque não tem gasolina pra comprar", alega.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.