Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 19 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

18/07/2016 - 08h06

Compartilhe

18/07/2016 - 08h06

Corpo de Bombeiros comemora 72 anos nesta segunda-feira (18)

Na oportunidade, haverá promoção de oficiais, homenagens, entrega de equipamentos.

 Acesse Piauí

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí comemora, nesta segunda-feira (18), os 72 anos de fundação da instituição. Para celebrar o aniversário, uma solenidade será realizada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, às 8h, com a presença do governador Wellington Dias.

 

Durante o evento, serão realizadas promoção de oficiais, entrega de Medalhas Imperador Dom Pedro II a autoridades civis e militares, entrega simbólica de 80 kits de proteção individual aos bombeiros e a inauguração da academia de musculação da corporação.

 

Para o tenente-coronel Carlos Frederico, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as comemorações de 18 de julho rememoram o árduo trabalho realizado pelos bombeiros militares do estado. “O aniversário do CBMEPI é sempre uma data de celebração e reconhecimento.  As promoções efetivadas nesse dia fazem bem para o reconhecimento profissional do grupo. Com relação à academia, é fruto de um convênio entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)”, explica o comandante.

 

A nova academia do Corpo de Bombeiros ocupará um espaço onde antes funcionava uma oficina. “Era um ambiente que estava em desuso e foi reformado para receber essa academia”, pontua Carlos Frederico.

 

Mais de R$ 2,8 milhões são investidos em aparelhamento

 

Além das promoções efetivadas no próximo dia 18, a otimização do trabalho da corporação também se dá na melhoria das condições de trabalho dos militares. Desde o ano passado, com investimentos que superam os R$ 2,8 milhões, o Governo do Estado adquiriu 2 novas viaturas de combate a incêndios, o que permite a atuação da brigada nas maiores cidades do estado, como Floriano, Picos, Parnaíba, além da capital, Teresina. Soma-se a isso três novas viaturas de resgate, equipamentos de proteção individual (EPIs) de busca, salvamento e resgate para todo o efetivo operacional da corporação.

Acesse Piauí

Comentários