Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 19 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

06/06/2016 - 10h22

Compartilhe

06/06/2016 - 10h22

Escritor e jornalista carioca Gustavo Lacombe vai falar de amor durante o SaLiPi

Evento acontece entre os dias 10 e 19 de Junho no Espaço Rosa dos Ventos-UFPI.

 Acesse Piauí

 

Nos tempos de hoje, pessoas que acreditam e se aventuram no amor podem ser vistas como uma espécie em extinção, por esse motivo, o escritor e Jornalista carioca Gustavo Lacombe, estará em Teresina para comandar uma Palestra homônima ao seu Livro “O Amor é para os Raros”, no dia 18 de Junho às 09 horas da manhã no SaLiPi, Espaço Rosa dos Ventos-UFPI.


Gustavo Lacombe convida aos leitores, em suas crônicas amorosas, para uma reflexão das ações cotidianas e formas de expressar o sentimento, trazendo aos mesmos a sensação de que as linhas descrevem fatos da vida de cada um, a identificação com os textos acontece de maneira imediata. Isso explica os mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais e o sucesso de suas Obras “Destino, Acaso ou Algo Mais Forte” e “O Amor é para os Raros”.


Em Teresina, todo esse sucesso é acompanhado de perto pelo grupo de amantes da literatura e Poesia “Pequenas No táveis The” inspiradas em um dos textos de Gustavo Lacombe que traduz a proximidade e respeito que o mesmo tem com seus leitores.


A vinda de Lacombe ao SaLiPi, a convite da Fundação Dom Quixote, reforça a reciprocidade dessa relação entre o escritor e a cidade, pois em Março desse ano escolheu Teresina para receber a turnê de lançamento oficial da sua segunda Obra.


Gustavo Lacombe vem lapidando seus textos a cada dia com histórias que viveu, vive ou gostaria ter vivido. O jovem poeta escreve com a alma, de maneira divertida, por paixão, esporte e prazer, despertando em quem acompanha seu trabalho a ideia de que, ainda, vale a pena amar de uma maneira que o sentimento seja capaz de transbordar “Nunca se sabe ao certo quando acontece, mas quando acontece, é indescritível a sensação de ser feliz pra vida e mais um dia”.


Em textos, como “Admito”,“ Não Sufoque”,“ Amor do Futuro” e “Todo Final é Pai de um Novo Começo”, promove a ideia de que tudo na vida precisa ser feito com uma dose de sentimento, demonstrando o lado mais romântico do escritor, propagando que “ O amor é um risco assumido por aqueles não temem os cortes de novas feridas.” 


Acredita no amor bonito e que a reciprocidade é a forma mais elevada do sentimento e que ninguém perde por amar alguém, mas que o amor próprio é extremante importante para manter a vida de uma maneira saudável. Afinal, para o escritor, não se guarda ninguém num potinho e não se pode obrigar o outro a nos amar. Relacionamento é bem mais que vontade e amor.


Assim, leva cada vez mais pessoas a acreditarem que ser Raro é dar valor as pequenas coisas e gestos de cuidado que geralmente passam despercebidos nos atos cotidianos. Sua esperança no amor é contagiante e faz com que suas postagens ganhem muitos relatos e compartilhamentos por pessoas que se encontram e usam os textos para multiplicar o amor pelas redes sociais.


Por esses e outros detalhes que, parafraseando o autor, é muita sorte nossa ter Gustavo Lacombe como motivo do nosso sorriso no SaLiPi e seu trabalho pode ser acompanhado na página (fb.com/GustavoLacombeTextos) e no instagram (@glacombetextos).


O SaLiPi 2016, acontece entre os dias 10 e 19 de Junho, contando com a participação, além, de Gustavo Lacombe, de Paula Pimenta, Leoni, Jout Jout, Luiz Felipe Pondé, Cineas Santos, Zack Magieze , entre outras personalidades. 


Tá esperando o que para ser raro também?
 

Acesse Piauí

Comentários