Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

11/10/2012 - 15h52

Compartilhe

11/10/2012 - 15h52

Drama de criança piauiense comove os artistas nacionais

A história de luta da família de Caio para salvar sua vida tomou as redes sociais e hoje um fenômeno midiático.

 Diário do Povo

 

O drama do pequeno Caio Augusto, quatro anos, portador de leucemia, tem conseguido comover desde os seus conterrâneos até artistas e personalidades nacionais como Sabrina Sato, cantora Solange Almeida, dos Aviões do Forró, top model Carol Francischini, apresentadora Astrid Fontenelle entre outros famosos. A história de luta da família de Caio para salvar sua vida tomou as redes sociais e hoje é mais um fenômeno midiático que, desta vez, gira em torno da solidariedade.

São compartilhamentos nas páginas sociais, ligações de todas as partes do país e até mesmo dos Estados Unidos, doações bancárias, entre outras formas de manifestação e apoio a um jovem casal que há dois anos tenta salvar a vida do filho. Natural de Teresina, Caio recebeu o diagnóstico de leucemia aos dois anos e, pela complexidade do caso, a família foi orientada a fazer o tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, um dos mais completos Centros de Tratamento de Saúde do país e referência mundial.

Filho de Lara Cecília e Leonardo Raulino, o drama do garoto foi parar nas redes sociais quando a família tomou conhecimento de que somente um transplante de medula poderia trazer de volta a saúde do filho, que hoje, encontra-se sensivelmente abalada pelos constantes tratamentos de quimioterapia em que ele se submete há dois anos.

"A mãe dele engravidou enquanto ele fazia o tratamento e, após os exames, foi constatado que o irmão é 100% compatível com Caio para um transplante de medula, única solução para a cura dele, já que todos os tipos de quimioterapia já foram tentados e até agora nada funcionou, a doença sempre retorna e de forma mais grave", disse George Augusto Rodrigues, tio de Caio.

A cirurgia no hospital paulista, que não atende por nenhum dos dois planos de saúde que a mãe da criança possui, custa em torno de R$ 1 milhão. A família está se mobilizando com a venda de todos os bens que possui, mas o preço não cobre o total de gastos necessários para um transplante que, de tão complexo, põe em risco a saúde dos dois filhos.

"É um procedimento muito delicado, até porque o irmão do Caio tem apenas seis meses de vida, é um recém-nascido. Eles vão submeter os dois filhos a um procedimento de risco para os dois. É um grande sofrimento. Os pais abandonaram os empregos para poderem se dedicar a saúde das crianças e estão se desfazendo de todos os bens para poder salvá-los. Faz um ano e meio que eles estão em São Paulo, com a ajuda da família e dos amigos, lutando para que Caio sobreviva. A mãe tem sido uma fortaleza", disse George Augusto Rodrigues.

Sobre a grande repercussão nas redes sociais, a família reafirma o grande sentimento de gratidão, quando tantas pessoas, entre anônimos e famosos, que estão prestando solidariedade não apenas por ajuda financeira, mas também por mensagens de pensamentos positivos e orações. "Nem sabemos como agradecer tamanha comoção. Muito obrigada a todos", afirma o tio.

Diário do Povo

Comentários