Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

22/10/2015 - 09h24

Compartilhe

22/10/2015 - 09h24

Servidor público estadual terá linha de crédito para comprar a casa própria

Parceria entre Caixa, Seadprev e ADH vai permitir financiamento consignado em folha de pagamento.

 Acesse Piauí

 

O governador Wellington Dias assinou, nesta quarta-feira (21), no Palácio de Karnak, um acordo de Cooperação Técnica com a Caixa Econômica Federal, através da Secretaria da Administração e Previdência (Seadprev) e Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). A ação tem por objetivo disponibilizar linha de crédito exclusiva para os servidores públicos estaduais adquirirem a sua casa própria.

 

A parceria entre Caixa, Seadprev e ADH vai permitir aos servidores públicos estaduais o financiamento habitacional consignado em folha de pagamento. A solenidade de assinatura do Acordo faz parte das atividades da 10ª Semana do Servidor Público Estadual. 

 

“O Acordo representa a valorização, incentivo e a promoção do servidor público estadual, com a finalidade de fomentar o fundo de previdência do Estado, fortalecendo a administração pública, dotando-a de maior autonomia técnica operacional”, explica a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

 

Em relação a esse acordo, a Caixa Econômica Federal é o agente operador dos programas federais para o desenvolvimento urbano e o principal agente financeiro de crédito imobiliário, com destaque no programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Já, o governo do Estado do Piauí vai atender a demanda de habitação dos servidores públicos estaduais que não possuem ainda sua moradia.

 

Enquanto a Secretaria da Administração e Previdência  busca com o Acordo a qualidade no serviço público, a Agência de Desenvolvimento Habitacional vai oferecer as condições administrativas e operacionais para a concretização de todo o processo.

 

No que se refere aos critérios para ser beneficiado com o Programa Habitar Servidor Público Estadual, o servidor público do Estado do Piauí deve atender às condições exigidas pelos Programas Minha Casa, Minha Vida/FGTS e da ADH-PI.

Acesse Piauí

Comentários