O filme sobre a história da piauiense Kátia Tapety, foi ovacionado pelo público do Festival de Cinema de Brasília. Em entrevista, a diretora do documentário, Karla Holanda, falou sobre a ótima receptividade do público de Brasília à história de Kátia, que foi a primeira travesti brasileira eleita a um cargo Público.
"Tinha gente do Brasil inteiro, o filme foi ovacionado pelo público", contou Karla. O público estimado de 800 pessoas pôde assistir a um ponto de vista sobre a história de Kátia e seu dia-a-dia em Colônia do Piauí, onde foi vereadora por três vezes e vice-prefeita.
"Meu trabalho foi encontrar uma forma cinematográfica de apresentar essa história. Tivemos algumas dificuldades mas a Jane (Malaquias, diretora de fotografia), conseguiu captar tudo da melhor forma", completou Karla Holanda.
O filme será exibido agora no Festival de Cinema de São Paulo e em seguida no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Segundo a diretora o lançamento comercial nas salas de cinema deve acontecer somente em 2013.
Ainda não está previsto um lançamento do filme no Piauí, mas Karla acrescenta que seu maior objetivo é que o filme não seja exibido apenas na capital, mas que siga pelo interior do Estado.
"A coisa mais importante de tudo é que pessoas de outras cidades do interior possam conhecer essa história marcante. Vai ser necessário todo um esquema de exibição alternativo", concluiu Karla Holanda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.