Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

22/06/2015 - 06h26

Compartilhe

22/06/2015 - 06h26

Moradores pedem ajuda para melhorias em assentamento‏ no Piauí

Falta de via de acesso é a principal reivindicação da comunidade.

 Acesse Piauí

 

A construção da estrada  foi a principal reivindicação dos moradores do Assentamento 17 de Abril, no povoado Chapadinha, zona rural de Teresina. Em reunião com a senadora Regina Sousa eles relataram os problemas causados pela falta da via de acesso, como doenças e evasão escolar.


O Assentamento foi fundado há 11 anos, tem 80 famílias que entregaram à senadora uma pauta de reivindicações para melhorias para a comunidade. Além da construção dos 9km de estrada ligando o Assentamento à BR 316, eles solicitaram trator, kits de irrigação com o sistema de gotejamento, poço, unidades de beneficiamento de frutas e um abatedouro de frango.


O líder comunitário Antônio Ronilson disse que a estrada é uma reivindicação antiga dos moradores que sofrem com os problemas de saúde causados pela poeira.O pedagogo e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra,  Adilson Apiaim relatou que muitos alunos da Escola Estadual Lucas Meireles Alves já desistiram por causa da poeira. A escola atende alunos de outras localidades da zona rural de Teresina. O pedagogo solicitou ainda a ampliação da escola com a inclusão de laboratório, quadra poliesportiva  e climatização das salas de aula.


A senadora Regina Sousa informou que vai destinar emendas parlamentares para a aquisição do trator, mas no próximo ano. Em relação às outras demandas, a parlamentar disse que vai encaminhar para o governador Wellington Dias, o prefeito Firmino Filho, aos órgãos federais e discutir com o deputado federal Assis Carvalho o que o mesmo pode ajudar na Câmara dos Deputados.


Participaram da reunião o jornalista Oscar de Barros representando o deputado federal Assis Carvalho, o diretor adjunto do crédito fundiário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Antônio Soares Farias e a diretora de Segurança Alimentar da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania,  Rosangela Sousa.

Acesse Piauí

Comentários