O governador Wellington Dias (PT) vai se reunir nesta segunda-feira (15) com os promotores de justiça que integram a lista tríplice formada pelo Ministério Público do Piauí após eleição realizada na sexta-feira (12) para decidir quem será o novo procurador-geral de Justiça do estado. Os candidatos mais votados foram: Cláudia Seabra (91 votos), Elói Pereira (78 votos) e Cleandro Moura (70 votos).
No entendimento dos três candidatos, o Palácio de Karnak deve nomear o mais votado pela categoria. O acordo foi firmado durante debate entre os candidatos realizado no dia 07 deste mês na Associação Piauiense do Ministério Público (APMP).
"Em nosso entender o Governador Wellington Dias deve nomear o mais votado, reforçando assim, o resultado de um processo eleitoral democrático, como também mantendo a tradição que já existe há algumas décadas", defende Paulo Rubens, presidente da APMP.
O procurador-geral de Justiça é o chefe máximo do Ministério Público, e tem um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido uma vez por período igual mediante nova eleição.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.