Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

14/06/2015 - 16h31

Compartilhe

14/06/2015 - 16h31

Caminhada da Fraternidade leva milhares de fiéis às ruas de Teresina

Em sua vigésima edição, evento convida comunidade à refletir sobre a necessidade de servir ao próximo.

 Acesse Piauí

Caminhada da Fraternidade 2015 (Foto: Renato Bezerra)

 Caminhada da Fraternidade 2015 (Foto: Renato Bezerra)

Milhares de pessoas se reuniram no adro da Igreja São Benedito, no centro de Teresina, na manhã deste domingo (14), para a realização da vigésima edição da Caminhada da Fraternidade. Fiéis vindos de todo o estado e de estados vizinhos se reunirão em um ato de fé e solidariedade percorrendo o trajeto entre a igreja e o balão da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

Sob o tema “Servir é o nosso caminho”, a caminhada convoca a comunidade a refletir sobre a dimensão da vida em sociedade e a colocarmos nossa vida em serviço dos outros. O evento faz parte do calendário da Campanha da Fraternidade 2015.

 

"Todos são preciosos aos olhos de Deus e aos olhos da igreja, com o compromisso de fé a Caminhada da Fraternidade cresceu e tornou-se esse mar de gente generosa e solidária", declarou padre Tony Batista, organizador da caminhada.

 

Presente ao evento, o governador Wellington Dias reiterou o espírito de solidariedade que tomou conta de todos os presentes. “No Piauí nós temos grande orgulho pela solidariedade do nosso povo. Digo na condição de governador, que essa solidariedade demonstrada neste evento é fundamental para a qualidade de vida da nossa sociedade. O poder público sozinho não consegue resolver todos os problemas. É preciso que exista a integração com a comunidade para a construção de uma sociedade mais justa e com mais qualidade de vida”, pontuou o governador.

 

A multidão seguiu todo o trajeto até a universidade sempre com muita animação, como apontou a estudante Valéria Guimarães, que participa da caminhada pela segunda vez. “A Caminhada da Fraternidade é sempre muito boa. Muito calorosa e todo mundo muito animado. Isso demonstra a união da nossa Igreja e da nossa sociedade em prol da solidariedade”, afirma a estudante.

 

Acesse Piauí

Comentários