O Grupo Matizes comemora na próxima segunda-feira, dia 18, seu 13° aniversário de fundação. Para marcar a data, a entidade defensora dos direitos LGBT no Piauí realiza uma manhã de cidadania na Praça João Luís Ferreira, centro de Teresina, a partir das 9h. Dentre os serviços oferecidos à população pelo Matizes estão corte de cabelo, cadastro para recebimento de carteiras de passe livre e aferição de pressão arterial.
De acordo Carmem Lúcia Ribeiro, coordenadora do Grupo, a ação é fruto de parcerias firmadas com a Secretária Municipal de Juventude; Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social; Fundação Wall Ferraz; e o Instituto São Camilo.
Para Marinalva Santana, coordenadora de Assuntos Institucionais do Matizes e co-fundadora do Grupo, a data é um importante para avaliar as conquistas alcançadas pela entidade ao longo desses anos.
"Estamos felizes, porque, neste momento, lembramos que, apesar de a luta ser difícil, conseguimos muito êxito na busca pela igualdade dos direitos LGBT. Vamos continuar lutando para que nossa sociedade seja um lugar mais justo e igualitário”, frisa.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.