Foi lançada nesta terça-feira (5), em Oeiras, a 13ª edição da Romaria da Terra e da água, reunindo representantes de todas as dioceses do Piauí. O evento acontece entre os dias 17 e 18 de outubro.
A romaria traz este ano no tema “Terra e Água: direitos dos povos, garantia de vida e paz”, e o lema: “Eu darei esta terra à sua descendência” (Gn 12,7), tendo como uma das propostas convidar a sociedade e a Igreja para os problemas agrários e de falta de água, como destaca Edmilson Alves, coordenador da Comissão da Arquidiocese de Teresina.
“É de fundamental importância que nós enquanto Igreja estejamos inseridos e preocupados com estas questões, especialmente para lutarmos por igualdade e justiça para os nossos irmãos que sofrem com problemas agrários e falta de água em todo o Estado”, relata.
O coordenador da Cáritas Arquidiocesana, Carlos Humberto, completa ao destacar as propostas do movimento, que este ano volta ao local onde foi realizada primeira edição.
“A Romaria faz parte da trajetória da Igreja no Piauí. Temos como objetivo anunciar e celebrar a fé, a caminhada do povo rumo à terra prometida, de justiça e de paz. Tem ainda como propostas denunciar a situação de injustiça no semiárido, pois sabemos que infelizmente, milhares de famílias vivem sem terra, sem produção de alimentos e sem água para sua sobrevivência”, pontua.
O lançamento da 13ª Romaria aconteceu no Centro Diocesano de Oeiras e contou com a presença de religiosas, padres, representantes de pastorais sociais e ainda a comunidade da região.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.