Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

17/03/2015 - 09h16

Compartilhe

17/03/2015 - 09h16

Rastreamento veicular ganha força no mercado automotivo

Segmento cresce mais de 10% ao ano e apresenta índice de 99% de recuperação de veículos roubados.

 Redação

 

Assegurar ou não assegurar? Essa é a pergunta que hoje muitos brasileiros  fazem ao cotar preços de seguros automotivos. Esse questionamento vem aumentando, principalmente pelo fato dos seguros terem sofrido reajustes nos últimos anos de cerca de 40%. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma das causas deste incremento é o número de casos de roubos e furtos de veículos. Só em Teresina, por exemplo, no primeiro semestre do ano passado, de acordo com a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), foram registrados 780 roubos a carro, que corresponde a uma média de 100 veículos a cada mês ou mais de três veículos roubados todos os dias. 


Diante deste cenário, alternativas viáveis economicamente e de grande valia têm sido postas no mercado e vêm conquistando os consumidores. É  o caso do serviço de rastreamento veicular. Além de carros, este também está disponível para motos, caminhões ou veículos mais pesados.
Como funciona


Rastreamento 24 horas, localização em tempo real, bloqueio remoto de ignição, acompanhamento da rota, entre outros serviços fazem parte dessa espécie de "pacote de rastreamento", oferecidos por empresas especializadas no ramo. Como é o caso da SECOPI, que dispõe de tecnologia de ponta para localizar e acompanhar o veículo, cujo serviço foi contratado, em tempo real. “Fazemos mais do que apenas rastrear o veículo em tempo real. Em casos de roubos ou furtos, conseguimos bloquear o carro, para que este fique sem utilidade para fuga. Além disso, contactamos as autoridades policiais, passando a localização precisa do veículo. Podemos dizer que além vendermos um produto, também prestamos um serviço à sociedade", comenta o diretor executivo da SECOPI, Giuliano Loureiro.

 

Ele ainda explica que mesmo possuindo valores a partir de R$ 69,90, o serviço de rastreamento tem um índice de 99% de recuperação dos veículos. "Recuperamos carros, caminhões e até motos. Esta, inclusive, dificilmente é recuperada quando não possui é rastreamento. Vale destacar que não é qualquer rastreador que consegue localizar esses veículos, tem que ser um equipamento que disponha de tecnologia  e que seja de uma empresa especializada, que tenha uma estrutura operacional bem montada para agir nas mais adversas situações", afirma. 


Dentre os serviços ofertados nos rastreadores automotivos estão: controle de combustível, acompanhamento de viatura com segurança em caso de acidente e até a detonação do carro.


Para Loureiro, a procura pelo serviço de rastreamento de veículos teve um aumento significativo no último ano. “Devido a elevação no preço dos seguros e a facilidade e segurança do serviço de rastreamento, os clientes têm nos procurado para fechar negócio", explica.


Logística
O rastreamento veicular também tem ganhado força no meio empresarial. Corporações têm contratado esse serviço a fim de obter resultados que vão desde a diminuição dos casos de roubos e furtos, como o aumento da vida útil dos pneus e a economia de aproximadamente combustível.

 

Redação

Comentários