A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) iniciou a série de visitas que fará nos municípios piauienses com o objetivo de mapear o potencial turístico do Estado. O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, iniciou o roteiro de visitas pelo município de Campo Maior. Os próximos destinos deverão ser Piripiri e Sete Cidades.
A ideia, segundo o secretário, é avaliar a estrutura dos municípios e também as potencialidades de cada um. “Queremos saber a fundo o que o Piauí tem a oferecer no ramo turístico. Temos uma riqueza enorme que pode ser explorada turisticamente, mas que ainda é pouco conhecida. São riquezas naturais, históricas e arquitetônicas em vários municípios. A ideia é conhecer isso mais a fundo para podermos trabalhar na divulgação e também fazer o levantamento das ações que podem ser implementadas para o desenvolvimento turístico nessas regiões”, enfatizou o secretário.
Na Terra dos Carnaubais, Nogueira visitou o Centro Histórico da cidade e ainda a Catedral de Santo Antônio. “A praça onde está localizada a Catedral de Santo Antônio é muito bonita. Com várias construções antigas ao seu redor, guardando tradições e história”, observou. Em Campo Maior também, o secretário destacou a riqueza histórica, já que a cidade foi berço da independência do Brasil.
Para lembrar o episódio, foi construído o Monumento Batalha do Jenipapo. “O Monumento do Jenipapo convida o piauiense, e brasileiro, a conhecê-lo. A história de nossa Independência está contada ali, com o sangue de nossos bravos piauienses”, destacou. O secretário visitou ainda o Zé Didor, figura muito conhecida na região e possuidor de bom acervo histórico, e ainda a centenária Fazenda Trabalhado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.