A equipe do projeto Biomade registrou o 1º ninho de tartaruga marinha na região da APA do Delta no ultimo dia 13 de janeiro. A temporada reprodutiva do ano de 2015 começou e os trabalhos de monitoramento foram intensificados no litoral do Piauí.
“Nesse período de janeiro a julho as tartarugas marinhas desovam no litoral piauiense, berçário de três espécies que frequentam regularmente nossas praias para confeccionar os ninhos. Um dos desafios do projeto é controlar a circulação de veículos na praia, o que pode comprometer os ninhos e consequentemente o desenvolvimento dos filhotes", disse Werlanne Magalhães, coordenadora técnica do projeto Biomade..
Como proposta educativa, o projeto distribuiu placas nos trechos de praia, sinalizando a importância da área para conservação da espécie. "Infelizmente muitas pessoas não respeitam! Contudo, o projeto vai continuar com os trabalhos de educação ambiental”, afirma Werlanne Magalhães.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.