Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

14/01/2015 - 12h40

Compartilhe

14/01/2015 - 12h40

Atualização cadastral do Bolsa Família encerra nesta sexta-feira (16)

Na capital, mais de 8.000 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família foram incluídas na Revisão Cadastral de 2014.

 Do Liberdade News

 

O prazo para os beneficiários do Bolsa Família atualizarem seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal termina nesta sexta-feira (16). A revisão é voltada às famílias que estão com o cadastro único desatualizado há mais de dois anos.

 

A atualização cadastral é uma ação periódica do Bolsa Família para verificar se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. Qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar deve ser comunicada e registrada no cadastro da família.

 

As famílias que ainda não realizaram o procedimento devem dirigir-se até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) à qual é referenciada, a partir das 8h, levando a relação de documentos exigida.

 

“Na capital, mais de 8.000 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família foram incluídas na Revisão Cadastral de 2014. Foram atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social mais de 5.000 famílias. Isto reflete o compromisso da SEMTCAS em garantir o acesso das famílias aos serviços da Política de Assistência Social em Teresina, mas, ainda, é necessário que os beneficiários que não realizaram a atualização cadastral compareçam aos CRAS, para que assim não tenham seu benefício bloqueado ou até mesmo cancelado”, esclarece a gerente de Programas de Renda Mínima e Benefícios, Luiza de Marilac.

 

De acordo com dados do Governo Federal emitidos nessa terça-feira (13), no município de Teresina o total de 3.045 beneficiários ainda não realizou a atualização cadastral.

 

Documentos Necessários: 

                               

DOCUMENTAÇÃO ORIGINAL de todos que moram no domicílio.

 

Adultos a partir de 18 anos

 

Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Divórcio, Certidão de Nascimento, e Comprovante de Endereço com CEP.

 

Crianças de 0 a 06 anos

 

Certidão de Nascimento e nome do Posto de Saúde em que é acompanhado. 

 

Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos

 

Certidão de Nascimento e Declaração da Escola com n° do INEP.

Do Liberdade News

Comentários