Na próxima quarta-feira (3) o Ministério Público do Trabalho no Piauí e a Superintendência Regional do Trabalho no Piauí e Emprego estarão reunidos no auditório do Sesc Avenida, em Parnaíba, às 9 horas, com os empresários que atuam na extração da palha da carnaúba.
Procuradores do Trabalho e auditores fiscais irão tratar da regularização dos vínculos trabalhistas de inúmeros operários que compõem essa cadeia produtiva. Devem estar presente na reunião proprietários de terras, proprietários de máquinas de cultivo, arrendatários, donos de armazéns e representantes das indústrias de beneficiamento do pó da carnaúba.
Neste semestre, MPT e SRTE estão intensificando as fiscalizações no setor, tanto no Piauí quanto no Ceará. Já foram feitos vários resgates de trabalhadores em situação irregular e aplicadas multas e penalidades aos responsáveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.