Começa na quinta-feira (28) a segunda edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, na cidade de Barreirinhas, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, um dos principais destinos do roteiro. O evento segue até sábado (30), sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Maranhão.
“O Salão de Turismo da Rota das Emoções é um projeto vencedor, que envolve o Piauí, o Ceará e o Maranhão. Para nós é um grande desafio realizar essa segunda edição, já que a primeira, realizada no Piauí, foi grandiosa. “O Piauí foi pioneiro em sediar o Salão, realizando um evento coroado de êxito. Aprimoramos a ideia, e esperamos fazer um evento maior e melhor do que o realizado em 2013”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais.
O projeto do salão teve início em 2013 no Piauí. O evento ocorrerá anualmente, em sistema de rodízio, em cada um dos Estados do roteiro. Este ano, o salão será sediado no Maranhão, e em 2015, no Ceará, sendo é um espaço de apresentação e promoção dos atrativos e serviços desse roteiro. A ideia é ampliar a oportunidade de acesso a mercados por parte dos empresários que compõem o trade turístico desse destino, além de fortalecer as relações entre iniciativa privada, poder público e comunidade.
Esta edição do Salão envolverá Mostra de Turismo dos Municípios, Espaço do Conhecimento - mesas redondas, painéis, seminários; Festival Gastronômico, rodadas de negócios, além de apresentações culturais.
Os quatorze municípios que fazem parte da Rota terão estandes no Salão de Turismo. Do Piauí, estarão presentes representantes de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Do Ceará, os municípios contemplados serão Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Barreirinhas, Paulino Neves, Araióses, Tutóia e Santo Amaro serão as cidades do Maranhão representadas no Salão.
No espaço do Piauí no Salão de Turismo, estarão presentes empresários do trade turístico e artesãos, mostrando as potencialidades de cada um dos municípios do Estado que compõem o roteiro, bem como a infraestrutura existente na região para receber os turistas.
O Piauí será destaque ainda por meio das apresentações culturais, que ocorrerão dentro da programação do salão. No espaço de comercialização cooperativas artesanais do Estado vão comercializar peças em cestaria e trançados, rendas e bordados, tipologias predominantes nas cidades que compõem o roteiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.