Buscando esclarecer as relações entre práticas corruptas e o grau de confiança dos cidadãos nas suas instituições representativas, a advogada piauiense Isabella Paranaguá produziu recentemente o livro “Os impactos da corrupção na credibilidade das instituições políticas brasileiras: Congresso Nacional e Partidos Políticos”, que será lançado no próximo dia 15 de julho, às 11 horas, durante o Compromisso de Novos Advogados e Estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na sede da Instituição.
De acordo com a autora, o assunto tem despertado o interesse da Ciência Política brasileira, bem como nos debates eleitorais, nas políticas públicas e outros. “A expectativa de que a presença da corrupção nas instituições políticas diminui a estabilidade do sistema político e reduz a confiabilidade dos cidadãos no regime democrático é uma suposição aceita pelos pesquisadores”, pontuou Paranaguá.
A obra é resultado da dissertação de mestrado em Ciência Política, realizada pela autora através da Universidade Federal do Piauí. “Foi um estudo difícil, intenso, repleto de pesquisas e com justificação em dados - gráficos e tabelas – relevantes”.
Além de advogada e escritora, Isabella Paranaguá é especialista em Direito de Família, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) - Seção Piauí; mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e atua também como palestrante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.