O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão, fez ontem (07) a entrega de 600 bicicletas aos agentes comunitários de saúde da capital (ACS). A aquisição dos meios de transporte tem o objetivo de garantir melhores condições de trabalho, agilidade e conforto aos profissionais.
A entrega das bicicletas aconteceu na sede da FMS. “Nosso objetivo é melhorar o trabalho dos agentes de saúde junto à comunidade. Eles poderão fazer percursos que a pé iriam requerer muito esforço físico”, disse Luiz Lobão. Foram entregues 200 bicicletas para os agentes da Regional Leste/Sudeste de Saúde, 250 para os da Regional Norte e 150 para os da Regional Sul de Saúde.
O agente comunitário de saúde faz parte das equipes de Estratégia Saúde da Família, composta por um ou mais técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um médico. Cada equipe tem entre quatro e oito agentes comunitários de saúde. Eles desempenham um papel fundamental na promoção da saúde na comunidade, ajudando na prevenção de doenças e servindo de ponte entre a comunidade e os profissionais e serviços de saúde.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.