O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), publicou chamada pública para a aquisição de gêneros da Agricultura Familiar, para composição da merenda escolar da rede pública de ensino. Além de estimular a produção dos agricultores locais, o órgão também garantirá alimentação regular dos estudantes durante os anos de 2014 e 2015.
Os produtores interessados em comercializar seus produtos podem fazer o contato preliminar com a direção da Escola Estadual mais próxima da sua área de produção, quando deverão preencher um formulário sobre sua capacidade produtiva, indicando o período de safra para cada grupo de alimentos. Os produtos serão selecionados segundo critérios como qualidade e compatibilidade com o cardápio escolar proposto pela equipe de nutricionistas.
A lista inclui produtos vegetais, grãos, frutas e verduras. São eles: abacate, abacaxi, abóbora, abobrinha, acerola, acelga, alface, banana, goiaba, laranja, melancia, dentre outros produtos. A chamada pública para o programa Nacional de Alimentação Escolar foi publicada nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial do Governo do Piauí.
A estimativa de compras será divulgada em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino, contendo lista dos produtos em demanda e quantidades estimadas. Será dada preferência aos produtores dos municípios piauienses integrantes de cada Gerência Regional de Educação, quando houver elevada oferta de produtos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.