Com objetivo de despertar a sociedade para a importância de ações preventivas ao uso de drogas, a Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançará na próxima quinta-feira (23) a Campanha “Eu Curto a Vida, Não Uso Drogas”. O lançamento acontecerá às 09 horas, na Sala do Conselho da OAB-PI.
Através de ações pontuais e peças publicitárias, a Campanha terá como foco a valorização da vida humana e abordará temas como a conscientização da sociedade em aceitar o dependente químico como uma pessoa que precisa de ajuda, e os empresários para destinarem vagas no mercado de trabalho para as pessoas que concluem o tratamento.
De acordo com a presidente da Comissão, Ana Lúcia Gonçalves, ainda há um grande preconceito por parte da sociedade em relação aos usuários de drogas. “A Campanha será lançada na tentativa de erradicar as várias formas de preconceito por parte da população. Não podemos ficar alheios à toda essa situação, em que o dependente químico é visto como o marginal e criminoso. Devemos ter em mente que isso se trata de um problema da sociedade, ou seja, qualquer pessoa pode ter de forma direta ou indireta, alguém envolvido com o uso de drogas”, frisou Ana Lúcia.
Em suas atividades, a Comissão distribuirá materiais da Campanha, como camisetas, adesivos e cartazes, em escolas e até mesmo nas Subseções da Ordem no Piauí, para divulgar e, consequentemente, alertar o Estado para a importância de Políticas Públicas no Combate às Drogas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.