Uma demonstração de fé e solidariedade. Foi assim a 19ª edição da Caminhada da Fraternidade, que esse ano levou mais de 75 mil pessoas às ruas de Teresina.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) lembrou que Teresina é conhecida por ser uma cidade hospitaleira e com calor humano. “E aqui na Caminhada da Fraternidade, reforçamos essas qualidades, dando uma demonstração da solidariedade dos teresinenses, que todos os anos participam”, comentou.
Este ano, a Caminhada teve como tema “Somos um time de irmãos”, em alusão à Copa do Mundo que inicia no próximo dia 12 no Brasil. “O tema não poderia ser mais apropriado. Estamos em ano de Copa, mas não deixamos esse espírito solitário. Teresina tem essa boa tradição. Todos os anos, nosso povo se reúne para mostrar sua fé”, ressaltou.
Foto: Renato Bezerra
Antes de iniciar o percurso, houve uma celebração religiosa no adro da Igreja São Benedito. Logo em seguida, os teresinenses saíram em caminhada percorrendo as avenidas Frei Serafim, João XXIII, Nossa Senhora de Fátima. “A cada caminhada, renovo as esperanças nas pessoas. Quero agradecer a cada um dos teresinenses, que, mesmo com as limitações e dificuldades, compareceram nessa nossa festa da solidariedade. É muito emocionante poder reunir crianças, jovens, adultos e idosos que dão mostras de solidariedade e vem compartilhar conosco esse momento. Agradecer aos nossos parceiros, a Prefeitura de Teresina por sempre nos apoiar nessa iniciativa”, destacou o Monsenhor Tony Batista, coordenador da Caminhada.
Dona Iolanda Alves, tem 74 anos, e disse que participa de todas as edições do evento. “Venho e trago a minha família, meus filhos e netos. É muito bom. Apesar de ser um percurso longo, faço questão de caminhá-lo todo. Ao final, chego com minhas energias renovadas. É muito bonito ver essa multidão de gente acordar cedo e caminhar juntos”, avalia ela.
Foto: Renato Bezerra
Ao final da Caminhada, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, reiterou os agradecimentos aos teresinenses e destacou que iniciativas como essas são importantes para a cidade. “Aqui temos milhares de pessoas. Vocês viram alguma violência? Não! Isso é uma prova de que, quando estamos com o coração voltado para cima, para Deus, não temos vontade de brigar, mas sim de sermos solidários aos nossos irmãos”, disse ele, aproveitando para anunciar a data da 20ª edição da Caminhada, que acontecerá no dia 14 de junho do próximo ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.