O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Fundação Getúlio Vargas, realizou, na tarde deste domingo (01) a segunda fase do XIII Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova prático-profissional. No Piauí, as provas foram realizadas na Uninovafapi em Teresina, na Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva em Floriano, no Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí e no Instituto Monsenhor Hipólito em Picos.
De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, do total de 988 inscritos no Piauí, apenas seis não compareceram à prova, totalizando o percentual de 0,8% de ausentes.
A Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB-PI acompanhou a aplicação da prova e garantiu que o certame ocorreu de forma tranquila sem registros de irregularidades ou ocorrências. "As provas foram aplicadas tranqüilamente, com poucos candidatos ausentes e dentro da normalidade", explicou o membro da Comissão, Roberto Jorge.
Durante as cinco horas de exame, os candidatos responderam quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, e redigiram uma peça profissional na área jurídica de escolha de cada um, valendo cinco pontos.
O padrão de respostas da prova prático - profissional será divulgado às 22h do dia 1º de junho e o resultado preliminar desta fase será divulgado no dia 24 de junho de 2014. O prazo de solicitação de recursos será de 25 a 28 de junho.
O certame em Teresina foi acompanhado pelos seguintes membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI: Mayara Solfyere, Raimundo Pessoa, Rafael Sérvio, Roberto Jorge de Almeida, Adriano Uchôa e Daniel Oliveira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.