Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

30/05/2014 - 12h42

Compartilhe

30/05/2014 - 12h42

Vereadores vão a Alepi denunciar litígio entre municípios no Sul do Piauí

 Do Liberdade News

Deputado Antônio Félix recebeu os parlamentares na Alepi. (Foto: Divulgação)

 Deputado Antônio Félix recebeu os parlamentares na Alepi. (Foto: Divulgação)

A Comissão de Estudos Territoriais (Cete) vai se reunir na próxima quarta-feira (4/6) para analisar a reivindicação apresentada por uma comitiva de seis vereadores, que esteve nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa. Os parlamentares denunciam o que considera uma "manobra" da prefeita de Jerumenha, Chirlene Araújo (PSDC), para anexar ao município de Guadalupe a comunidade Artur Passos, sem ouvir os moradores do povoado, a população de Jerumenha e a Câmara Municipal.

Os vereadores foram recebidos pelo deputado Antonio Félix (PSD), presidente da Cete, que recomendou a oficialização da denúncia à comissão para que providências sejam tomadas, o que foi feito por meio de uma Ata, redigida e assinada pelos seis vereadores, pelo ex-prefeito de Jerumenha Marcos Rocha (PP) e ex-vereador Osvaldo (PSD), que é liderança em Artur Passos.

“Um dos maiores municípios do Piauí vem sendo mutilado há anos e agora querem entregar o povoado Artur Passos para Guadalupe, sem ouvir a comunidade, a população e a Câmara de Jerumenha, com o argumento de que os alunos do município estudam em Guadalupe. Ora, se ela não consegue administrar o município, que ela entregue o cargo e não a comunidade Artur Passos para Guadalupe”, reclamou a vereadora Lucyana Araújo.

“O que há é interesse de pessoas de Guadalupe que tem terras em Artur Passos”. finalizou a vereadora.

Do Liberdade News

Comentários