A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratou frete para remoção de 21,07 mil toneladas de milho dos estoques públicos para municípios atingidos pela seca na região do semiárido. O volume representa 52% do total de milho que a Companhia pretendia enviar, cerca de 40 mil toneladas.
O Piauí irá receber os primeiros carregamentos do milho para os municípios de Floriano (500t), Parnaíba (500t) e Picos (1000t). Além do Piauí, os estados da Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, também irão receber o carregamento.
As primeiras cargas serão enviadas a partir de 9 de junho e seguem até o fim do mês, de acordo com o prazo estabelecido para a operação especial que é dia 30 de junho. O programa oferece milho a preço subsidiado a pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o grão na ração animal e têm encontrado dificuldades para manter o plantel com a seca prolongada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.