Na próxima segunda-feira (28) a Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) no estado do Piauí, realiza ato público em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho. O evento será às 8h, em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/PI, com a presença de servidores, sindicalistas e autoridades.
Além de prestar homenagem às vítimas de acidentes de trabalho com a “Cerimônia das Velas”, os auditores fiscais do trabalho e servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE farão um protesto contra as péssimas condições de trabalho e falta de servidores em todas as áreas, dando um abraço simbólico no prédio da SRTE/PI.
O ato servirá também como denúncia do corpo da auditoria fiscal do trabalho, pois o reduzido número de auditores fiscais contribui para o aumento do número de acidentes, uma vez que esses profissionais não conseguem fiscalizar de forma satisfatória todas as empresas.
Segundo a categoria, os auditores amargam condições de trabalho precárias, instalados em imóveis sem infraestrutura adequada para realizar seu trabalho e o atendimento ao público. De acordo com eles, faltam materiais de trabalho e até mobiliário para acomodar os trabalhadores que procuram os serviços do MTE.
O Sinait, que representa os Auditores-Fiscais do Trabalho, reivindica a realização de concurso público para preencher os quase 800 cargos vagos na carreira e a ampliação do quadro, para atender às demandas do mundo do trabalho. Em Brasília, haverá Ato Público em frente ao prédio do Ministério do Trabalho e Emprego, Cerimônia das Velas e abraço simbólico ao edifício do MTE.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.