Os idosos do Piauí comemoram mais um direito garantido pela legislação. Trata-se da Lei nº 6.488 que assegura a reserva de vagas gratuitas em transportes intermunicipais para idosos de todo o Piauí. A aprovação aconteceu, nessa quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Piauí.
Até então, o direito ao passe livre era reservado apenas ao transporte urbano, em que pessoas acima de 60 anos ou com deficiência têm a garantia de locomoção gratuita nesses veículos. A professora aposentada Maria Oliveira, de 80 anos, é uma das milhares de pessoas que utiliza o benefício do passe livre diariamente e agora, com a ampliação desse direito ela disse estar mais contente.
“Agora vai ficar bem melhor, pois os preços das passagens de ônibus intermunicipal custam, às vezes, bem caro, dependendo do local que você deseja ir, e com a garantia de ter vagas reservadas, é uma despesa a menos no nosso orçamento”, explica.
O próximo passo é discutir detalhes a respeito da execução da lei, como a data em que o benefício passa a vigorar, bem como a quantidade de vagas reservadas por transporte. O Piauí era um dos poucos estados do país não contemplados com o programa, o benefício garante desenvolvimento e melhores condições de vida à pessoa idosa no estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.