Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão combatendo um incêndio que atingiu o almoxarifado da Eletrobras, no Km 10 da BR-343, nesta segunda-feira (10). Apesar das chamas controladas, a preocupação é com dezenas de antigos transformadores que estão no local e contém óleo inflamável.
No início da manhã, funcionários perceberam as chamas, que vinham se alastrando pelo mato em direção ao almoxarifado. “Nós vimos que tava chegando aqui, e ligamos para os bombeiros e para a assessoria do governo do Estado, para informar do grande prejuízo que seria se chegasse aqui, por causa do tanto de equipamentos”, disse Antônio Pereira, assistente da diretoria.
Desde o início da tarde que os bombeiros atuam no combate às chamas, que já estão praticamente controladas. No entanto, o fogo atingiu alguns equipamentos velhos, que não têm mais utilidade e seriam leiloados em breve. A preocupação do corpo de bombeiros se concentra em um único foco que ainda não foi apagado, devido à falta de água nas viaturas. As chamas estão há poucos metros de distância de alguns transformadores antigos. O risco é maior porque os aparelhos estão cheios de óleo, o que pode gerar um explosão.
O Tenente Evaristo, no entanto, acalma os ânimos e afirma que é pouco provável que o fogo atinja o material e haja uma explosão. “Vai ser uma zebra muito grande se explodir”, conta o tenente. Os transformadores e o solo próximo ao local estão molhados, como medida preventiva.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.