Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

21/03/2014 - 08h27

Compartilhe

21/03/2014 - 08h27

Servidores da Sefaz-PI protestam contra secretário e cobram concurso e auxílio-alimentação

Indignados, servidores deram as costas para secretário Silvano Alencar durante seu pronunciamento.

 Do Liberdade News

secretário Estadual da Fazenda (Sefaz-PI), Silvano Alencar

 secretário Estadual da Fazenda (Sefaz-PI), Silvano Alencar

Nesta quinta-feira (20), os técnicos fazendários viraram as costas durante o pronunciamento do secretário Estadual da Fazenda (Sefaz-PI), Silvano Alencar. O ato aconteceu durante a abertura do Encontro Estadual de Servidores Fazendários, que acontece nesta quinta-feira (20), no Hotel Blue Tree, em Teresina.

De acordo com o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), o protesto demonstrou a insatisfação da categoria com a gestão de Silvano Alencar na Sefaz. Entre outras coisas, eles denunciam que não receberam a restituição dos descontos indevidos realizados após a última greve e que o auxílio-alimentação está suspenso desde dezembro de 2012, prejudicando cerca de 200 servidores que trabalham em regime de plantão.

"Reivindicamos o que é nosso por direito. Solicitamos a devolução dos valores descontados na greve de 2011 e a volta do auxílio-alimentação, que foi instituído há mais de 42 anos, mas está suspenso por este secretário. Nunca fomos atendidos em nossas reivindicações e sabemos que ele quer, inclusive, extinguir a função de técnico", denuncia Flaviano de Santana, diretor do Sintfepi.

Além disso, o sindicato cobra a inclusão de vagas para técnicos fazendários no concurso público que foi anunciado pela Sefaz para acontecer este ano. O concurso só oferecerá vagas para analistas e auditor fiscal, o que aumenta a insatisfação da categoria, que reclama do déficit de profissionais.

"Nos últimos quatro anos, este secretário virou as costas para nossa categoria. Muitos postos fiscais estão em estado precário e insalubre e não houve, sequer, uma política para melhorar essa estrutura. Pelo contrário, fomos esquecidos", esclarece Flaviano de Santana.

O I Encontro Estadual do Servidor Fazendário tem programação até o final desta quinta-feira (20) e reúne cerca de 200 pessoas, de todas as categorias fazendárias do Piauí.

Do Liberdade News

Comentários