Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

06/09/2012 - 11h05

Compartilhe

06/09/2012 - 11h05

Sobe para 178 o número de municípios piauienses em situação de emergência

Outros 14, ainda aguardam o reconhecimento federal.

 Redação

 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em mais seis municípios do Piauí. Agora são 178 municípios reconhecidamente em dificuldades por contada seca que já assola todo o Estado. Outros 14, também em estado de emergência, ainda aguardam o reconhecimento federal.

As portarias de reconhecimento foram publicadas na edição da última terça-feira (4), do Diário Oficial da União. Os novos municípios do Piauí que tiveram reconhecidos seus decretos municipais foram Água Branca, Campo Largo do Piauí, Floriano, Olho D'Água do Piauí, Palmeira do Piauí e São Félix do Piauí.

Juntos, os seis municípios somam uma população de 91,6 mil habitantes, que agora poderão contar com os programas do Governo de assistência às comunidades que perderam suas lavouras com a seca.

As comunidades com dificuldades de abastecimento d'água para consumo humano e animal serão atendidos por caminhões-pipa e os agricultores que não estão cadastrados no Garantia Safra terão direito ao Bolsa Estiagem, uma ajuda de emergência criada pelo Governo que garante R$ 680, pagos em cinco parcelas.

Cerca de 200 caminhões-pipa contratados pela Secretaria Estadual da Defesa Civil já estão atendendo municípios castigados pela seca.

Redação

Comentários