O programa de entrega de silagem do Governo Estadual beneficiou mais municípios nesse fim de semana. Desta vez a região do Vale do Sambito recebeu o programa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Na aquisição da silagem foram investidos cerca de R$4,8 milhões. A ração é composta por sorgo, milho e milheto.
Para o governador Wilson Martins, a distribuição de silagem é uma ação do Governo do Estado, que tem como prioridade as pessoas que mais necessitam da ajuda e ainda sofrem com os problemas da estiagem. “As famílias mais humildes e mais necessitadas são prioridades, muitas sofreram com os efeitos da estiagem nos últimos três anos, perderam animais e como consequência diminuiu a renda familiar. Esse programa é sem burocracia e rápido”.
Os recursos garantem a alimentação de até dez cabeças de animais de cada criador. “O programa foi criado exatamente para acudir os pequenos agricultores, nos momentos de dificuldade. O produtor requer o beneficio e recebe”, diz o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins.
Ao todo, o Programa Silagem Verde beneficiará 15 mil produtores e contemplará o produtor familiar que tiver um rebanho de até 30 bovinos, além de caprinos e ovinos. Para isso, precisam estar cadastrados pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.