A garantia dos direitos da pessoa com deficiência no Piauí será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa, atendendo requerimento da deputada Juliana Moraes Souza (PMDB). A deputada recebeu na manhã desta quarta-feira (05) representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT) solicitando o encontro.
Durante a audiência a ser marcada, serão abordadas as dificuldades enfrentadas pelo segmento na concretização de seus direitos no Estado do Piauí, entre eles a falta de acessibilidade e insensibilidade do empresariado.
“Apesar da evolução das políticas públicas em valorização da pessoa com deficiência física no país, ainda existe muito desrespeito por parte da sociedade, e isso gera impedimento a vida social de quem sofre algum tipo de limitação física. Por isso, defendemos a audiência para tratar dos interesses dos deficientes do Piauí”, ressaltou Amparo Sousa, vice- presidente da ADEFT.
Ainda segundo Amparo Sousa, deverão participar da audiência pública no Poder Legislativo: entidades defensoras dos direitos da pessoa com deficiência, OAB/PI e CEIR.
Contente pela visita da associação, a deputada Juliana Moraes Souza frisou a importância da inclusão social ao segmento e se mostrou disposta a contribuir na condição de representante da população.
“A inclusão social é uma maneira de se respeitar possíveis limitações de um deficiente e precisa ser buscada constantemente”, destacou a deputada peemedebista.
Audiência pública tratará dos direitos da pessoa com deficiência no Piauí
Serão abordadas as dificuldades enfrentadas pelo segmento na concretização de seus direitos no Estado do Piauí.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.