As obras de extensão da ponte Juscelino Kubitschek avançam e entram em fase de finalização com cerca de 70% já concluído, segundo o governo. Nas próximas semanas, a equipe terminará a estrutura da parte central de fundação do leito do rio, seguindo com a colocação da laje.
A ponte do meio será entregue neste mês de março com a finalidade de dar agilidade ao fluxo de veículos em um dos principais corredores de tráfego da Capital, na interligação do Centro à zona Leste. Segundo o diretor de Transportes Modais, Osvaldo Leôncio, o próximo passo será o levantamento dos pilares do vão central e a conclusão do vigamento e da laje.
Finalizada, a obra garantirá quatro vias de acesso nas duas mãos, entre as avenidas Frei Serafim e João XXIII, retirando os congestionamentos frequentes no local. A um custo de R$ 18 milhões, o Governo do Estado realiza a obra através da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) dentro do programa de mobilidade urbana da Capital.
Assim, a nova ponte JK se junta a obras que objetivam promover melhorias no trânsito de Teresina, a exemplo da ampliação da ponte Wall Ferraz, construção do rodoanel e duplicação das BRs 316 e 343.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.