Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

27/01/2014 - 18h10

Compartilhe

27/01/2014 - 18h10

Rota das Emoções vai receber investimento de R$ 1 milhão

A criação do plano de desenvolvimento terá propostas para melhorar as condições de vida da população local.

 Do Liberdade News

Delta do Parnaíba	 (Foto:Divulgação CCOM)

 Delta do Parnaíba (Foto:Divulgação CCOM)

Um plano de desenvolvimento será criado para fomentar o turismo da Rota das Emoções, que incluem os estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Para criação do plano serão destinados recursos na ordem de R$1 milhão proveniente do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Destinos consagrados como Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e o Delta das Américas, fazem parte da Rota das Emoções. “O estudo vai ajudar o Governo Federal, estados e municípios a investirem seus recursos de forma precisa nos municípios da região, de acordo com a necessidade de cada um. Nossa aposta é que o turismo leve mais desenvolvimento a uma região repleta de belezas naturais”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O plano incluirá informações como gastos e permanência média do turista, a capacidade dos estabelecimentos para receber os visitantes, empregos gerados e o mercado turístico atual da Rota das Emoções.

A rota é composta por 14 municípios, entre eles, Camocim (CE), Jijoca de Jericoacoara (CE), Parnaíba (PI), Barreirinhas (MA) e existe desde 2005. A rota das emoções é constituída por uma área de 10 mil km², com população de 495 mil habitantes A rota inclui roteiros no rio Preguiças (MA), dunas e lagoas de água doce, o Delta do Parnaíba (terceiro maior do mundo) e belas praias, além do parque Nacional de Jericoacoara com suas dunas. A mistura de paisagens é o que mais impressiona o turista, que pode completar a rota em diversos meios de transporte como em veículos 4x4 e lanchas rápidas.

O plano de desenvolvimento também inclui a apresentação de novos produtos e ações para desenvolver o turismo no local. O prazo para a entrega do trabalho é setembro de 2014.

Do Liberdade News

Comentários