Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 26 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

10/12/2013 - 09h55

Compartilhe

10/12/2013 - 09h55

MPF busca recuperar R$ 27 milhões desviados por gestores no Piauí

Somente neste ano, os procuradores da República no Piauí ajuizaram 47 ações de improbidade administrativa e 44 denúncias por crime de responsabilidade.

 Do Liberdade News

 

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Piauí, Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, participou nesta segunda-feira (9) de solenidade promovida pela Controladoria Geral da União (CGU) para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, representando o Ministério Público Federal (MPF) no estado. No evento, que teve a participação de representantes de diversas instituições de controle e fiscalização: MPF, TCU, TCE, CGE, PF, Receita Federal, houve o lançamento de selo alusivo à data, em parceria com os Correios.

Em 2013, os procuradores da República no Piauí ajuizaram 47 ações de improbidade administrativa e 44 denúncias por crime de responsabilidade. Ao todo, somente nas ações de improbidade administrativa, movidas este ano, o MPF busca ressarcir os cofres públicos em mais de R$ 27 milhões.

As principais irregularidades estão na aplicação de recursos federais do Ministério das Cidades, Ministério da Agricultura, FUNDEB, FUNDEF, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério do Turismo, SUS, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome ; não prestação de contas; não pagamento de salário de professores; acumulação ilegal de cargos públicos; redução de contribuição previdenciária e não repasse dos valores ao INSS; irregularidades em licitações; contratações diretas sem licitações; apropriação de recursos públicos; enriquecimento ilícito; contratação irregular de pessoas jurídicas de direito privado para a prestação de serviços de saúde complementares; inclusão indevida de funcionários públicos no cadastro do Bolsa-Família.

Do Liberdade News

Comentários