Uma baleia foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (9) na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com a bióloga Werlane Magalhães, do projeto Biomade, o animal é um macho juvenil da espécie cachalote, mede cerca de 6,5 metros e pesa entre 15 e 20 toneladas.
“Infelizmente este é o segundo encalhe com animais desta espécie neste ano na área do Delta do Parnaíba, o primeiro aconteceu em Paulino Neves – MA”, afirmou Mario Neto coordenador do Projeto Biomade.
De acordo como a bióloga Werlane Magalhães, no litoral piauiense é comum o aparecimento desta espécie em áreas próximas da costa. "Ela costuma viver em águas profundas, a mil metros de profundidade. Isso significa cerca de 200 km da costa, por exemplo. Mas aqui no estado como as águas são profundas essa espécie aparece com frequência”, explicou Werlane.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.