A solenidade de posse do novo presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, realizada no final da tarde desta quarta-feira, 04, no Palácio de Karnak, foi marcada pelo anúncio de novos investimentos. No evento, o governador Wilson Martins autorizou a abertura de licitação para obras e serviços com valor superior a R$ 102,4 milhões.
No seu pronunciamento, o governador ressaltou que José Augusto assume em um momento especial, em que o governo tem mais condições de investir em saneamento básico. “Precisamos avançar. José Augusto tem competência e tem a minha confiança para enfrentar esse desafio que é gerir a Agespisa”, disse.
Wilson Martins agradeceu o trabalho realizado pelo contador Antonio Filho, destacando o trabalho de reorganização da Agespisa. O ex-presidente da empresa entregou ao governador um relatório de gestão, apontando as melhorias realizadas nos últimos meses. “Temos consciência de que estamos entregando a Agespisa melhor do que encontramos”, disse Antonio Filho.
José Augusto Nunes garantiu que vai trabalhar para que a Agespisa volte a ser uma grande empresa. “É uma missão árdua, mas espero contar com a parceria do governo, dos servidores, dos parlamentares e de toda a sociedade para fazer uma grande gestão”.
A solenidade de posse de José Augusto foi bastante prestigiada. Contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores de Teresina, secretários estaduais, servidores e diretores da Agespisa.
Obras e serviços autorizados
Um dos investimentos anunciados na solenidade, no valor de R$ 55 milhões, será para a construção da segunda etapa da Adutora do Litoral. A obra vai levar água de qualidade os municípios de Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Luis Correia.
Outra obra autorizada foi a instalação de módulos sanitários e a interligação das casas beneficiadas com esgotamento sanitário em 14 municípios. Os recursos, na ordem de 40,9 milhões, são da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba).
Serão beneficiadas as famílias dos municípios de Amarante, Floriano, Guadalupe, Ilha Grande, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Murici dos Portelas, Oeiras, Porto, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, União e Uruçuí. Todas são cidades localizadas na margem do Rio Parnaíba.
Durante a solenidade, o governador Wilson Martins também autorizou a contratação de empresa para apoiar a fiscalização e a supervisão das obras de esgotamento sanitário executadas pela Agespisa em seis municípios.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.