O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vai concluir até a primeira quinzena de dezembro a entrega de 10 milhões de quilos de silagem a agricultores de 86 municípios da região do Semiárido piauiense, como ajuda aos agricultores atingidos pela seca e que enfrentam dificuldades para abastecer seus rebanhos.
Na aquisição da silagem foram investidos cerca de R$ 4,8 milhões. Os recursos vão garantir a alimentação de até dez cabeças de animais de cada criador. “O programa foi criado exatamente para acudir os pequenos agricultores, nesse momento de muita dificuldade”, diz o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins.
Para o governador Wilson Martins, a distribuição de silagem é uma ação do Governo do Estado que tem como prioridade as pessoas que mais necessitam da ajuda do estado. “As pessoas mais humildes e mais necessitadas são prioritárias na nossa administração. A ração que está sendo distribuída pelo governo é composta por sorgo, milho e milheto.
“É uma ração de grande poder nutritivo e vai ajudar a salvar muitos animais na região do Semiárido”, destaca o governador. Ainda esta semana, Wilson Martins irá entregar a ração nos municípios de Fronteiras, Pio IX e Bocaina. Os últimos municípios atendidos foram São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo e Simplício Mendes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.