Foi inaugurada no início de novembro a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) no Sesc Ler Acauã, no Sul do Estado. O equipamento trata 15 mil litros por hora, permitindo a reutilização de água no Centro Educacional.
Uma das vantagens da estação de tratamento é que não haverá necessidade de esgotamentos de fossas. Com a ETE, o efluente é armazenado em reservatório exclusivo e reutilizado para lavagem de pátios, irrigação em jardim, descargas em sanitários e outros.
Todo o processo é feito automaticamente sobre o funcionamento do equipamento, cujas dosagens de reagentes acontecem bombas acopladas ao sistema e painel de controle. O objetivo evitar a poluição dos cursos de água com esgotamentos constantes de fossas, contribuindo para as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela entidade.
O Sesc Piauí desenvolve o projeto de Sustentabilidade ECOS, que promoveu a mudança de hábitos entre os colaboradores da entidade, com uso racional de água, energia elétrica e material de expediente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.