O governador Wilson Martins assinou decreto prorrogando por mais 90 dias a situação de emergência em 204 municípios piauienses, a maioria deles no Semiárido, onde não chove há mais de dois anos. O decreto entrou em vigor no último dia 11.
Wilson Martins considera que a permanência do quadro de anormalidade climática configura a situação de emergência, em razão da grave estiagem que atinge quase a totalidade dos municípios piauienses.
O decreto será encaminhado para reconhecimento do quadro de emergência pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, permitindo que o governo continue desenvolvendo seus programas de assistência às vítimas da seca, como o abastecimento de comunidades por caminhões-pipa.
"No Piauí, ninguém vai ficar sem água. Vamos abastecer todas as comunidades que se encontram com dificuldades de aceso a água. Vamos contratar tantos caminhões-pipa quanto forem necessários", garante o governador Wilson Martins.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.