Uma mulher identificada como Margarida Maria Rodrigues de Carvalho morreu e pelo menos 35 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da empresa Transbrasiliana na PI-140, a 2 km da cidade de Canto do Buriti-PI, na madrugada deste domingo (10), por volta das 0h30. O veículo tombou em uma curva próximo às obras de um anel viário.
O soldado Charles, da 3ª Cia/3º BPM (Canto do Buriti-PI), informou ao Liberdade News que as vítimas foram socorridas por cinco ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo duas de Canto do Buriti e três de Itaueira.
As vítimas foram levadas para o Hospital Domingo Chaves em Canto do Buriti. Os passageiros que ficaram em estado grave foram encaminhados para Floriano e Teresina.
Segundo o diretor do hospital Domingos Chaves, José Barreto Filho, cerca de 35 pessoas que estavam no ônibus chegaram ao hospital feridas.
“Deram entrada na faixa de 35 pacientes e destes 20 foram transferidos e 12 permanecem aqui no hospital que estão menos graves, alguns já foram liberados e querem retornar para suas cidades. O corpo da senhora morta permanece aqui, mas ainda estamos confirmando sua identificação
Segundo informações, 12 pessoas estão internadas no Hospital Justino Luz em Floriano, e pelo menos seis foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), dentre elas o motorista identificado como Deusimar Mendes de Moura, que sofreu vários ferimentos e seu estado de saúde é considerado grave.
Estão em Floriano as seguintes vítimas:
1. Pedro Ferreira de Sousa – Brasília-DF
2. Aleff Carvalho Silva – São Francisco do Maranhão
3. Lucinete Mendes Costa – Teresina
4. Roberto Santos de Oliveira - Campo Maior
5. Maria de Jesus Mourão Brito – Miguel Alves
6. Rafael Silva Alves – São Francisco do Maranhão
7. Maria da Conceição Carvalho – Brasília
8. Antônio José de Oliveira – Brasília
9. Joana Dalva da Silva – Goiás
10. Jaíne de Sousa ribeiro – Floriano
11. Deusimar Mendes Moura – Teresina
12. Rogério Reis de Sousa – Floriano
"O presidente do Sindicato dos Motoristas relatou que o condutor do veículo se sentiu mal e fez exames no sábado (9), mas mesmo assim decidiu seguir viagem. Ainda iremos investigar, mas a suspeita é que ele tenha realmente passado mal, porém só teremos uma certeza depois de uma perícia”, disse o delegado Eduardo Aquino Araújo.
O ônibus da Transbrasiliana saiu de Parnaíba, litoral do Piauí, e seguia para Goiania-GO. A empresa ainda não se pronunciou sobre o acontecimento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.