O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), por intermédio de sua coordenação-geral, instaurou processo administrativo para apurar as denúncias de má qualidade do serviço prestado pela Eletrobrás Distribuição Piauí e Agespisa, respectivamente, quanto ao fornecimento de energia elétrica e água potável nas localidades Parque Vitória, Betinha e Angelim, em Teresina.
Segundo amplamente noticiado na mídia, no início da semana moradores de referidos bairros realizaram protesto para cobrar a regularização do fornecimento de água e energia elétrica nas referidas localidades, além de denunciar que o serviço que vinha sendo prestado de forma inadequada, encontra-se suspenso recentemente.
O Procon, além de instaurar processo, notificou as empresas para apresentar defesa e prestar os esclarecimentos devidos quanto às denúncias de má prestação de serviço.
As empresas devem apresentar ao órgão fiscalizador, ainda, proposta para solução imediata dos problemas de abastecimento, sob pena de aplicação de penalidade administrativa consistente em multa e da propositura de ação civil pública.
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