Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

04/09/2013 - 11h56

Compartilhe

04/09/2013 - 11h56

São Paulo bate Náutico, vence fora após três meses, mas segue no Z-4

O triunfo são-paulino alivia a situação do clube no Brasileirão, mas não o tira da zona de rebaixamento.

 Uol Esporte

Lateral esquerdo Reinaldo foi um dos destaques do São Paulo na partida contra o Náutico (Foto: Gil Vicente / AGIF)

 Lateral esquerdo Reinaldo foi um dos destaques do São Paulo na partida contra o Náutico (Foto: Gil Vicente / AGIF)

O São Paulo não jogou bem, teve um gol mal anulado, mas viu as alterações de Paulo Autuori mostrarem efeito e venceu o Náutico por 1 a 0, na Arena Pernambuco, na noite desta terça-feira.

A vitória fora de casa é a primeira do clube no Brasileirão após a estreia, contra a Ponte Preta, em Campinas, no dia 26 de maio. O triunfo são-paulino alivia a situação do clube no Brasileirão, mas não o tira da zona de rebaixamento. Com os três pontos, o São Paulo chega a 18 e fica na 17ª posição – atrás do Fluminense no critério de desempate, por ter uma vitória a menos.

O gol foi marcado pelo atacante Aloísio, que entrou na equipe no intervalo. Além dele, o técnico Paulo Autuori também inseriu Negueba antes do início do segundo tempo. Saíram Osvaldo e Lucas Evangelista, que não jogaram bem na etapa inicial. O ex-flamenguista Negueba fez apenas seu segundo jogo pelo São Paulo, após a estreia contra o Botafogo, e surpreendeu.

Tornou-se alternativa para jogadas individuais na ponta direita e criou chances de perigo. A dupla se mostrou eficaz mesmo atuando em um time com um a menos na maior parte do segundo tempo.

O gol que poderia ter aberto o placar no primeiro tempo foi marcado por Luis Fabiano. O atacante estava em posição legal, finalizou por cima de Ricardo Berna, viu a bola entrar, mas Leandro Pedro Vuaden seguiu a marcação de seu auxiliar e invalidou o gol.

Destaque recente, o meia Paulo Henrique Ganso novamente mostrou irregularidade. Nas últimas duas partidas, o meia havia feito suas melhores exibições com a camisa do clube. Nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, não participou do jogo e saiu no início do segundo tempo, após atuação ruim.

Sem Jadson, suspenso, o São Paulo não conseguiu produzir até as mudanças de Autuori. Osvaldo e Lucas Evangelista, escalados nas pontas do 4-2-3-1 de Paulo Autuori, também não desempenharam as funções esperadas.

Deixaram o time no intervalo e foram substituídos por Negueba e Aloísio. A equipe criou mais jogadas, chegou mais ao gol, mas não aumentou o volume de jogo. Para vencer, o time de Autuori ainda teve de superar a inferioridade numérica.

O zagueiro Antônio Carlos foi expulso ao cometer falta em Rogério – era último homem, e não tinha recebido cartão amarelo. O time da casa teve mais posse de bola e chegou ao gol de Rogério Ceni. Aos 40 anos e na última temporada da carreira, o goleiro teve atuação sólida e fez grandes defesas.

O São Paulo chega a cinco jogos sem perder, e com duas vitórias no período. O Náutico fica com oito pontos, a seis pontos do penúltimo colocado.

Uol Esporte

Comentários