Os servidores municipais de Teresina irão parar suas atividades nesta sexta-feira (30). A paralisação em Teresina faz parte do Dia Nacional de Paralisação, um dia de lutas convocado pelas centrais sindicais do Brasil, dentre elas a CSP-Conlutas, CUT e Força Sindical. Na capital participarão servidores municipais da saúde, educação e secretarias da PMT, e estão planejadas atividades nos períodos da manhã e tarde.
A programação dos servidores municipais inclui pela manhã uma Assembleia Geral, a partir das 8h, no Teatro e Arena, onde serão discutidas as demandas específicas: atualização e pagamento do retroativo da Mudança de Nível; cumprimento da lei referente ao horário pedagógico; reposição das perdas salariais; melhores condições de trabalho e fim do assédio moral nos locais de trabalho.
No período da tarde, os servidores irão participar de um ato unificado com movimentos estudantil, sindical e popular da capital, a partir das 15h na Praça da Liberdade, de onde sairão em passeata pelas ruas do Centro de Teresina, com suas reivindicações e bandeiras.
O Dia Nacional de Paralisação levanta a pauta geral dos trabalhadores de todo o Brasil, como a melhoria da qualidade e diminuição dos preços dos transporte coletivos; 10% do PIB para a Educação Pública; redução da jornada de trabalho; fim do fator previdenciário e aumento do valor das aposentadorias, além da cobrança de pautas específicas das categorias envolvidas.
Do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.