Há mais de dois meses moradores do Bairro Santa Luzia, na zona sul de Teresina, sofrem com transtornos provocados por um vazamento de água na tubulação da Agespisa. Segundo a população, após uma obra realizada no local, a empresa não fechou direito um buraco que foi aberto.
Enquanto a água é desperdiçada pelo vazamento, muitos moradores ficam sem o líquido nas torneiras. Segundo eles, o problema já foi informado e até agora nada foi resolvido. “Já fomos às televisões, fizemos ligações. Falta água direto e ninguém faz nada, nem se pronuncia sobre isso”, desabafa Herculano Sales, morador da área.
Além de provocar a falta de água nas torneiras, o vazamento acarreta na formação de possas d’água nas calçadas de alguns moradores. “Esperamos que o governo mande a Agespisa fechar direito o buraco que abriu para concertar o encanamento”, diz Paulo, dono de uma sucata localizada próxima ao local do vazamento.
Enquanto mais de 200 municípios do Piauí estão em situação de emergência devido à seca, os moradores do bairro assistem indignados ao desperdício do líquido precioso.
Por Wilson Junior / Edição: Gustavo Almeida, do Liberdade News
Do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.