Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

11/08/2012 - 09h37

Compartilhe

11/08/2012 - 09h37

Caminhoneiros festejam fim da “Estrada da Lama" no Piauí

Nova rodovia encurta distâncias e e caminhoneiros comemoram.

 Redação

 

“Isso aqui virou um paraíso, tá bom demais”, comemora o motorista Waldick Borges, um caminhoneiro picoense que há 15 anos transporta cargas da região dos cerrados e que sofria muito com a precariedade das estradas, principalmente no trecho da PI 247 entre as cidades de Bertolínia e Sebastião Leal.

“Era carro quebrando, prejuízo por cima de prejuízo, coisa de deixar motorista doido”. Waldick Borges estava no município de Sebastião Leal no inicio da tarde desta sexta-feira (10), aguardando para carregar seu caminhão com 15 mil quilos de milho, no momento em que o governador Wilson Martins inaugurava o novo trecho asfalto da estrada e comemorou muito.

”Vi muita carreta atolada aqui nesse trecho, era de cortar o coração, mas agora acabou. Temos mesmo é que comemorar esta obra”, disse. Ele conta que para atravessar o trecho de 17 quilômetros, no período do inverno, chegava a gastar três horas. “Uma viagem de Sebastião Leal a Picos era feita em dez e até doze horas, mas agora faço em cinco ou seis horas, com muito mais segurança e tranqüilidade”.

 

“É a primeira vez que ando por aqui. A estrada está muito boa, ótima mesmo, diz Francisco Firmino, outro caminhoneiro, que confessa: “Não vim antes porque já sabia que a estrada não prestava, quebrava nossos carros”. Para o motorista Tiago da Mata, o sofrimento era grande. “A gente sofria muito nessa estrada. O carro quebrava e o gasto com peças e reposição comia o lucro do frete. Agora ficou bom”.

A PI 247, entre Bertolínia e Sebastião Leal, foi considera durante muito tempo como uma das piores estradas do Brasil. “No inverno era a estrada da lama e no verão, a estrada da ‘puaca’, disse o governador Wilson Martins, ao inaugurar a rodovia.

Redação

Comentários