Os teresinenses poderão participar do planejamento da cidade para os próximos 30 anos. A Prefeitura de Teresina já começa a discutir as diretrizes que irão nortear as ações da administração municipal para os próximos anos. O pontapé será dado no dia 5 de agosto, com o lançamento da Agenda 2030, às 8 horas, no auditório do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na elaboração da Agenda 2030, a Prefeitura espera contar com a participação da sociedade, além de representantes da sociedade civil organizada e ainda membros de instituições públicas. “Faremos reuniões em vários pontos da cidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural para discutir com a sociedade a cidade que queremos para os próximos anos”, explicou o coordenador da Agenda 2030, Matias Augusto Matos.
Serão ao todo 30 reuniões que serão iniciadas no dia 10 de agosto e que irão acontecer até setembro. Os primeiros encontros já tem data para acontecer. Será no dia 10 de agosto, sendo uma no Cristo Rei, zona Sul da cidade, e outra no mesmo dia na zona Rural leste, no povoado São Vicente. “O que queremos é trabalhar de forma conjunta com a sociedade, entidades e também o poder público, cada um dando sua contribuição para o crescimento da cidade”, pontuou o coordenador.
Nas discussões da Agenda 2030 serão tratadas temas como educação, saúde, mobilidade urbana, assistência social, esportes e lazer. Serão várias propostas que serão apresentadas e discutidas. A estimativa é de que mais de 2.500 pessoas sejam ouvidas somente nessa fase inicial. Após as discussões será elaborado um documento que será apresentado para a população e entidades do poder público.
A ideia da administração municipal é começar a discutir os problemas do futuro e ações que deverão ser adotadas para que a cidade esteja um lugar cada vez melhor de se morar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.