O governador Wilson Martins foi recebido nesta quarta-feira (8) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Na reunião, ele pleiteou recursos de R$ 5 milhões para perfuração de poços no semiárido com o objetivo de amenizar os efeitos de uma das maiores secas registradas no Nordeste.
O pleito foi bem recebido pelo ministro e protocolado ainda nesta quarta, junto ao Ministério da Integração Nacional. Com este recurso, estima-se que seja possível perfurar 125 poços para atender à população de cidades que estão sofrendo com a escassez de água. “A prioridade são cidades com déficit de abastecimento”, disse.
O ministro disse que é possível alocar o valor solicitado através de recursos emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal no programa de enfrentamento da estiagem no Nordeste.
O Piauí já com recursos na ordem de R$ 28 milhões do Programa Água para Todos, investidos em segurança hídrica, para executar ações, como equipamentos de poços já existente, construção de pequenas barragens de acumulação e pequeno sistema de abastecimento de água.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.